O que está buscando?

‘Bora! Ballet de Londrina 30 Anos’ passará uma temporada no Teatro Sesi Sorocaba

O grupo fará seis apresentações e os ingressos podem ser reservados pelo site Meu Sesi.

 Por: Gabriela Dias | Comunicação Regional Sesi
27/03/202410:24- atualizado às 10:25 em 27/03/2024

‘Bora!’ é um chamado para ir adiante, progredir, avançar. Mas para onde? A dilacerante pergunta, reveladora do vazio utópico do nosso tempo, atravessa o novo espetáculo do Ballet de Londrina. Pela primeira vez, a companhia é coreografada por um artista externo: Henrique Rodovalho, célebre diretor da Quasar Cia de Dança. Em um processo de criação intenso, Rodovalho concebeu uma obra que se passa como uma fotografia cinética do contemporâneo.

Os bits da música eletrônica conduzem, em fluxos e solavancos, personas perdidas em um mundo, ao mesmo tempo, hostil e afável. Elas estão divididas entre a lógica do cardume – uma saída para se proteger em meio à grande violência e uma resposta ao desejo de pertencimento – e a coragem de assumir suas identidades.

Parece uma grande incoerência, mas, na era do individualismo e do elogio da solidão, somos arrastados por efeitos manada, cujas consequências são imprevistas. Passa-se de vítima a carrasco, de hater a cancelado, na velocidade de um clique. No ciclo de evolução do reino dos macacos, qual será o perfil que sucede o homem ereto e sapiente?

O Ballet de Londrina é um grupo profissional formado por 10 bailarinos. Ao comemorar trinta anos de trajetória, consolida-se como uma das mais longevas companhias estáveis de dança do interior do Brasil. Sua história é marcada pela resistência na manutenção de um trabalho ininterrupto e pela constante reinvenção de linguagem, sempre no campo da dança contemporânea. Atualmente, a companhia conta com elenco de dez bailarinos de diferentes gerações, entre formados pela Escola Municipal de Dança da cidade e corpos vindos de fora. Ela é parte da Fundação Cultura Artística de Londrina, a Funcart, e é mantida por convênio com a Prefeitura Municipal de Londrina. Criado em 1993, o Ballet traz no currículo 35 espetáculos, que circularam por inúmeras turnês nacionais e internacionais, dentre elas na Europa, África e América Latina.

SERVIÇO

Local: Teatro Sesi Sorocaba - Rua Gustavo Teixeira, 369, Vila Independência

Data e horário: 12, 13, 14, 19, 20 e 21 de abril, sexta-feira a domingo, às 20h

Duração: 40 min.

Classificação: Livre

Categoria: Infantojuvenil e adulto

Gênero: Dança

Informações: Ligue (15) 3388-0419 / 3388-0420 / 3388-0428 / 3388-0450

Entrada gratuita – Reservas do ingresso liberadas no MEU SESI. O ingresso tem validade até 10 minutos antes da apresentação. Os ingressos remanescentes serão distribuídos 10 minutos antes do início do espetáculo.

 

Reserve seu ingresso

Leia também