O que está buscando?

Campanha Doe Alimentos alcança 544 toneladas doadas

Todas as escolas do Sesi-SP, em 108 municípios, são pontos de arrecadação e, em duas semanas, foi triplicada a meta estimada para o período.

 Por: Arlete Vasconcelos, SESI São Paulo
29/04/202115:59- atualizado às 10:05 em 15/06/2021

Com o diferencial da grande capilaridade dos pontos de arrecadação, em 108 municípios no Estado, em todas as escolas do Sesi-SP, a Campanha Doe Alimentos, junto com a Fiesp, já distribuiu 544 toneladas de alimentos, para as milhões de pessoas atendidas pelas 583 ONGs parceiras cadastradas.

Há duas semanas, foi definida meta de alcançar 180 toneladas, que foi superada três vezes mais do que o estimado, resultado das iniciativas locais como drive-thru solidário, o incentivo com a participação de artistas, atletas e outras personalidades na divulgação, além das doações expressivas de empresas e indústrias. Nesse ritmo, é esperado chegar a 600 toneladas nos próximos 15 dias.

Iniciada em 23 de março, ainda não há data prevista para a finalizar a campanha contra a fome na pandemia. O site www.sesisp.org.br/doealimentos traz a lista de todos os endereços onde poderão ser entregues itens como arroz, feijão, macarrão, farinha, açúcar, óleo, sal, leite em pó, fubá, café e outros.

As doações são recebidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (podendo haver mudança de acordo com o local), nas cidades onde não estiverem impedidas por restrições mais rígidas de deslocamento. O Sesi-SP está seguindo todas as medidas necessárias de segurança para a prevenção da Covid-19, realizando a coleta em locais abertos, com distanciamento e uso de máscara obrigatório.