O que está buscando?

Fab Lab Escola SESI-SP

Como criar quase qualquer coisa? Os laboratórios da rede Fab Lab Escola SESI-SP são ambientes com tecnologia de ponta empregados no desenvolvimento de projetos inovadores e materialização de ideias.

 

O Fab Lab é uma plataforma de prototipagem rápida para inovação e invenção, que estimula o aprendizado maker, a educação investigativa e o empreendedorismo – onde errar, brincar, criar, aprender, orientar e inventar são ações muito bem-vindas! Ser um Fab Lab significa conectar-se a uma comunidade global de alunos, educadores, tecnólogos, pesquisadores, fabricantes e inovadores – uma rede de compartilhamento de conhecimento que abrange mais de 30 países e 24 fusos horários.

Neste contexto, o SESI-SP criou a rede Fab Lab Escola SESI-SP, com nove unidades em operação e mais vinte e três em fase de criação. Hoje, o Fab Lab Escola SESI-SP está presente dentro das unidades SESI de Jundiaí, Limeira, Vila Leopoldina (São Paulo), Birigui, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Suzano e Taubaté.

São oferecidos cursos e oficinas que envolvem a prototipação digital, atividades Maker, robótica, eletrônica digital, prototipagem com Arduino, modelagem e impressão em 3D, desenho planificado em 2D, corte à laser, corte em vinil para comunicação visual e estamparia, usinagem CNC de pequeno porte programação, projetos com Raspberry e muitas outras atividades.

O Fab Lab Escola SESI-SP oferece também espaço para realização de eventos – como dinâmicas, educação corporativa e festas maker (aniversários, encontros e comemorações em geral) – tornando-se um ponto de encontro onde os participantes podem realizar atividades de construção maker em grupo, de forma muito divertida.

Além dos cursos, oficinas e eventos, o Fab Lab Escola SESI-SP oferece ainda a locação dos seus recursos (por hora) para desenvolvimento de projetos, ideias, construção de protótipos, trabalhos de faculdade e muito mais. Os recursos podem ser locados individualmente e com monitoria técnica para utilização. Isto inclui a locação da máquina de corte à laser, da impressora 3D, da usinagem CNC de pequeno porte, da cortadora de vinil, da bancada de eletrônica com todos os equipamentos, dos notebooks e internet de alta velocidade, dos games retrô e muito mais.

Com estes serviços, a rede Fab Lab Escola SESI-SP ainda oferece o Open Day, todas as segunda-feira. Um dia para conhecer o Fab Lab, oxigenar a troca de projetos e utilizar as máquinas de forma gratuita! Traga apenas o seu material de consumo!


Venha nos conhecer!

 

Vídeos:
Acompanhe no vídeo 360º a atividade maker Cidade Sustentável realizada no Fab Lab Escola SESI-SP, um ambiente flexível e colaborativo, onde a experiência dos mais avançados ajudam na aprendizagem dos mais novos e torna o aprendizado e a vivência em um processo de aprendizagem criativa e colaborativa.

Cidade Sustentável Fab Lab Escola SESI-SP

 

Conheça mais sobre o Fab Lab Escola SESI-SP em:

Apresentação do Primeiro Fab Lab Escola SESI-SP.

Aula de Matemática no Fab Lab.

Aula de Ciências no Fab Lab.

Para fazer o tour virtual em 360 °, você deve ter a versão mais recente do Chrome, Opera, Firefox ou Internet Explorer. 

Fab Lab 360°

 

Redes Sociais:

www.facebook.com/FabLabSesiSP/

Instagram: fablabescola

 

LOGO FAB LAB