Em teatro existe o que chamamos de ensaio geral. É a assinatura, é onde a equipe técnica, elenco, criadores, produção, todos e tudo são colocados em cena. É o momento em que, ainda sem a plateia, os artistas de teatro finalizam seu período de treino para receber o público para a noite de estreia do dia seguinte.
“De perto ninguém é normal” conta a saga de uma companhia teatral na noite de estreia de seu novo espetáculo. Duas horas antes, a cia. ainda não conseguiu fazer um único ensaio da peça completo, com cenário, figurinos, iluminação, adereços, etc. O caos e o nervosismo tomam conta do elenco quando eles percebem que o tempo está se esgotando e terão que estrear sem um único ensaio geral.
O público terá a oportunidade de presenciar o meta-teatro, estilo de narrativa que coloca em cena um grupo de atores encenando um espetáculo teatral. Assim o espectador pode se divertir com erros e acertos dos ensaios de uma companhia que não consegue ensaiar e corrigir a tempo os contratempos técnicos.
Se encenar trabalhos autorais é característica do grupo Epigenia, a opção por montar comédias não é frequente na companhia. Cuidadosa em sua proposta de unir arte e entretenimento e levar para cena projetos que abordem assuntos que mexam com os alicerces da sociedade, a Cia. segue alicerçada na tríade: ator, texto e conceito. A nova montagem pretende abstrair as mazelas, ou melhor, deixa-las de lado com objetivo de fazer rir.
A apresentação do dia 23 de junho contará com intérprete de Libras.
SERVIÇO
Local: Teatro do Centro Cultural SESI Sorocaba - Rua Gustavo Teixeira, 369, Vila Independência
Data e horário: 14 a 23 de junho, sexta-feira e sábado às 20h, e domingo às 19h
Classificação: 14 anos
Categoria: Adulto
Duração: 110 min.
Informações: Ligue (15) 3388-0419 / 3388-0420 / 3388-0428 / 3388-0450
Entrada gratuita – Reservas do ingresso liberadas no MEU SESI. O ingresso tem validade até 15 minutos antes da apresentação. Os ingressos remanescentes serão distribuídos 15 minutos antes do início do espetáculo.
Reserve seu ingresso