O que está buscando?

Ernesto Paglia ministra uma conversa com o tema “Crise climática: repensando o futuro” no SESI Sorocaba

O InteligênciaPontoCom acontece no dia 23 de abril e os ingressos podem ser reservados pelo site Meu Sesi

 Por: Gabriela Dias | Comunicação Regional Sesi
27/03/202411:28- atualizado às 11:28 em 27/03/2024

No dia 23 de abril, terça-feira, às 20h, o jornalista Ernesto Paglia comandará uma bate-papo do InteligênciaPontoCom no Teatro Sesi Sorocaba sobre “Crise climática: repensando o futuro”, uma expressão que tem sido utilizada para evidenciar a situação ambiental do planeta relativa às mudanças climáticas, estas mudanças são variações na precipitação, nebulosidade e temperatura média global.

Apesar da Terra já ter experimentado mudanças no clima, as alterações climáticas extremas estão acontecendo de forma muito mais rápida. E, dessa vez, não está relacionado a causas naturais e, sim, à atividade humana.

Os cientistas destacam o tema, utilizando o termo “crise climática”, à medida que o aquecimento global se intensifica, tornando-se uma emergência cada vez mais importante.

Essa edição do InteligênciaPontoCom, é de extrema importância para pensar em soluções e estratégias, refletir sobre os impactos do aquecimento global e propor mudanças em nossos hábitos e nas políticas públicas emergenciais e de longo prazo

Por esse motivo, convidamos o jornalista Ernesto Paglia, jornalista brasileiro. Formado em Jornalismo pela ECA-USP (Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo), começou a trabalhar na profissão em 1979.

Assim sendo, sua carreira como jornalista é consolidada na história do Jornalismo Brasileiro, como um dos profissionais mais renomados e que muito poderá contribuir com seu conhecimento, objetividade, clareza e veracidade de informações.

O InteligênciaPontoCom, um projeto multilinguístico que promove conversas mensais entre o público e os principais criadores da Arte, Cultura e Sociedade. Os temas tratados são de relevância na Literatura, Artes Visuais, Cinema, Filosofia, Sociologia, Esporte, Música, Teatro e Saúde. Por isso, é imprescindível que a programação proporcione pensadores e formadores de opinião, especialistas.

 

SERVIÇO

Local: Teatro Sesi Sorocaba - Rua Gustavo Teixeira, 369, Vila Independência

Data e horário: 23 de abril, terça-feira, às 20h

Duração: 90 min.

Classificação: Livre

Informações: Ligue (15) 3388-0419 / 3388-0420 / 3388-0428 / 3388-0450

Entrada gratuita – Reservas do ingresso liberadas no MEU SESI. O ingresso tem validade até 10 minutos antes da apresentação. Os ingressos remanescentes serão distribuídos 10 minutos antes do início do espetáculo.

 

Reserve seu ingresso

Leia também