O que está buscando?

Peça teatral “Histórias de Gaveta” é atração no SESI Sorocaba

A apresentação é gratuita e acontece no sábado 21 de outubro às 15h

 Por: Comunicação regional Sesi
02/10/202312:21- atualizado às 12:21 em 02/10/2023

“Guarda Pó” e “Tira Poeira” nos convidam a embarcar em uma jornada cheia de descobertas. E se você abrisse uma gaveta e lá de dentro surgisse um livro? E de outra, surgisse uma música?

E se abríssemos mais uma e de lá saísse um trava-línguas ou então uma adivinha? Algumas gavetas trazem poemas com rimas e outras brincadeiras populares. O que todas essas gavetas têm em comum? São cheias de histórias que por muitas vezes estão guardadas em pequenos compartimentos...

Basta um simples gesto de abrir, de dar espaço e as histórias estão prontas para serem compartilhadas. É só dar asas à imaginação para as brincadeiras tomarem conta e contagiarem todos os presentes.

 Sempre mostrando o livro em cada ação, os atores/músicos brincam, trocam e se divertem com o público presente com muita dinâmica mostrando a importância e a riqueza da literatura, instigando assim, o ato de ler.

 

Minibiografia da Cia:

A Cia. Teatro InComum tem seu início em 2018 com o nascimento do espetáculo “Ikarus” que foi contemplado pelo Programa de Ação Cultura do Governo do Estado de São Paulo (ProAC) com direção de Andrea Macera e texto de Ana Roxo. Fundada pelo ator, escritor e músico Yuri de Francco.

A companhia pesquisa diversas linguagens que se incorporam nas artes cênicas, assim como no primeiro espetáculo onde houve uma forte pesquisa do teatro físico, da música inserida na cena teatral e pinceladas de truques de mágica.

 A Cia. segue criando intervenções, narrações de histórias e espetáculos que logo entrarão no repertório sempre misturando linguagens e buscando parcerias com atores, autores, músicos, e artistas de diversas áreas.

 

SERVIÇO

Local: Espaço Alternativo de Eventos (ao lado da cantina) Rua Duque de Caxias, 494 - Mangal

Data e horário: 21 de outubro, sábado às 15h

Gênero: Comédia

Duração: 120 min

Informações: Ligue (15) 3388-0419 / 3388-0420 / 3388-0428 / 3388-0450 

Entrada gratuita – Reservas do ingresso liberadas no MEU SESI. O ingresso tem validade até 15 minutos antes da apresentação. Os ingressos remanescentes serão distribuídos 15 minutos antes do início do espetáculo.

 

Reserve seu ingresso