O que está buscando?

SESI-SP apresenta projeto de nova escola e lança núcleo de natação em Sorocaba nesta quinta-feira 2/8

 Por: Agência Indusnet FIESP
05/06/201814:29- atualizado às 17:24 em 02/08/2018

O Superintendente em exercício do Sesi-SP, Alexandre Pflug, esteve em Sorocaba nesta quinta-feira (2/8), onde apresentou detalhes sobre a construção de mais uma escola da entidade no município e lançou o novo núcleo de Natação. Os anúncios foram feitos na Prefeitura Municipal de Sorocaba, às 11 horas.

Nova escola
O Sesi-SP ampliará os investimentos educacionais em Sorocaba com a construção de uma nova escola ao lado do Centro de Atividades do Mangal. Na nova estrutura, com 25 salas de aula e quadra de futebol society, os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental estudarão em tempo integral. Também haverá reforma do teatro e a criação de um palco para shows, o que proporcionará mais atividades artísticas e culturais.

Natação
Pflug também fez o lançamento do novo núcleo de natação em Sorocaba. Com isso, a cidade se junta a outros seis polos que o Sesi-SP mantém no estado: Osasco, Sertãozinho, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto e São Paulo (Vila Leopoldina e Cidade A.E. Carvalho).

O novo polo desenvolverá a modalidade nas categorias mirim, petiz e infantil, com treinamento esportivo e rendimento. Com o crescimento da modalidade dentro do Sesi-SP, que tem conquistado títulos expressivos nos últimos anos, a entidade expande seus núcleos para locais onde exista potencial de revelar novos e promissores atletas, como no caso de Sorocaba. O núcleo deverá iniciar suas atividades ainda este ano.