O que está buscando?

SESI Sorocaba oferece curso gratuito de teatro

As inscrições para os cursos oferecidos pelo Núcleo de Artes Cênicas do SESI-SP começam dia 5 de fevereiro. As aulas são totalmente gratuitas e abertas para a comunidade em geral.

 Por: Núcleo de Comunicação
17/12/201813:57- atualizado às 08:18 em 15/02/2019

Com turmas para crianças e jovens adultos, o SESI Sorocaba abre inscrições no dia 5 de fevereiro para os cursos semestral e anual de iniciação teatral, ambos gratuitos e ofertados pelo Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do SESI-SP. O intuito é estimular processos de aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica.

Os NACs realizam atividades gratuitas de difusão cultural visando melhorar a qualidade de vida dos participantes. Essas atividades refletem sobre o processo de criação e expressão artística, abordando temas específicos do fazer teatral. As aulas estão previstas para iniciarem no início de março.

 

Curso semestral: alunos da Rede SESI e beneficiários da indústria têm prioridade nas vagas

O curso semestral é voltado a alunos com idade a partir de oito anos que desejam experimentar a linguagem teatral.

Os alunos da Rede SESI e beneficiários da indústria (industriários e seus dependentes), mediante identificação, têm prioridade no número de vagas disponíveis e podem se inscrever para o curso semestral entre os dias 5 e 16 de fevereiro.

A comunidade em geral pode conseguir as vagas remanescentes a partir do dia 19 de fevereiro até 1° de março. Este curso tem carga horária de 32h, com um encontro semanal ao longo do semestre.

 

Curso anual conta com processo seletivo

Conhecido como Múltiplas Linguagens, o curso anual é oferecido a jovens com mais de 18 anos que buscam aprimorar o estudo das artes cênicas, por meio do processo de montagem teatral.

Para participar, todos os candidatos serão escolhidos por meio de um processo seletivo, cujas inscrições podem ser feitas do dia 5 de fevereiro a 1° de março.

O Múltiplas Linguagens tem carga horária de 220h, com duas aulas semanais até o mês de novembro. Ao final do curso, os alunos poderão montar e apresentar um espetáculo teatral no projeto Cena Livre.

 

Como se inscrever?

Os interessados devem procurar a Secretaria Única do SESI Sorocaba munidos com comprovante de residência, certidão de nascimento ou RG, CPF do aluno e RG e CPF do responsável legal pelo menor. É necessário também trazer uma foto 3x4 colorida e recente.

Localizados em diversas unidades do SESI-SP na capital e no interior do Estado, os NACs também são responsáveis pela oferta de oficinas temáticas com duração e 8h e 16h. Para saber sobre a abertura de novas turmas, os interessados devem entrar em contato com o SESI Sorocaba ou acompanhar o site da unidade em https://sorocaba.sesisp.org.br/.

 

Acompanhe o calendário de inscrições!

INSCRIÇÕES

Curso Semestral

Curso Anual (processo seletivo)

Alunos do SESI e beneficiários

5 a 16 de fevereiro

Vagas remanescentes para comunidade em geral

19 de fevereiro a 2 de março

Alunos do SESI, beneficiários e comunidade

5 de fevereiro a 1° de março 

 

SERVIÇO

Curso de Iniciação Teatral

Informações:

Clique aqui, para mais informações.

 

Sobre os Núcleos de Artes Cênicas (NACs) do SESI-SP

Os Núcleos de Artes Cênicas (NACs) do SESI-SP realizam atividades gratuitas de difusão cultural e ações pedagógicas de iniciação teatral por meio dos cursos livres promovidos anualmente. Os NACs estão localizados em diversas unidades do SESI-SP na capital e interior do Estado. O programa, criado em 1987, tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos participantes e colaborar com o exercício da cidadania – especialmente pela expansão de ideias que a produção artística proporciona.

Os cursos de iniciação teatral oferecidos nos Núcleos de Artes Cênicas - NAC são gratuitos e ministrados nas seguintes unidades do SESI-SP da capital e interior do Estado:

  • Capital e grande São Paulo

A.E. Carvalho, Catumbi, Mauá, Osasco, São Bernardo do Campo, Vila das Mercês e Vila Leopoldina.

  • Interior

Araraquara, Birigui, Campinas Amoreiras, Franca, Itapetininga, Marília, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.