O que está buscando?

SESI Votorantim e região distribui cerca de 18 mil refeições diárias para comunidades carentes

Unidade do SESI Sorocaba e região integram ação estadual que produzirá 4 milhões de refeições em 108 cidades do interior

15/05/202017:36- atualizado às 17:36 em 15/05/2020

O Sesi-SP está produzindo, gratuitamente, em todo o estado, 230 mil refeições por dia para comunidades carentes. Até o final do mês, serão utilizadas 1,7 mil toneladas de alimentos no preparo de 4 milhões de refeições em 108 cidades do interior, além da capital, para ajudar os mais necessitados nesta fase aguda da pandemia de Covid-19.

Os diretores das unidades do Sesi-SP levantaram junto aos municípios, as ONGs, Igrejas e projetos sociais que possuem capacidade de logística para transporte, pois a retirada e a entrega das refeições às comunidades carentes são de responsabilidade dos parceiros cadastrados.

Somente na unidade do SESI Sorocaba e região, como Votorantim, Itapetininga, Tatuí, Alumínio, São Roque, Cerquilho, Boituva e Itapeva foram distribuídas cerca de 18 mil refeições. O serviço acontece de segunda à sábado e a previsão é que a distribuição ocorra até o final do mês de maio.

Segundo o presidente da Fiesp e do Sesi-SP Paulo Skaf essa ação é a indústria brasileira colaborando em todos os aspectos. Seja na estrutura de saúde, bem como no atendimento social.

“Todas as nossas cozinhas vão passar a produzir refeições para serem distribuídas às comunidades. Esse momento é de união, de olhar para o outro, ajudar. Estamos reunindo esforços para passarmos por esta tempestade da melhor maneira possível”, afirma Skaf.