O que está buscando?

SESI de Sorocaba apresenta o espetáculo Circo de Coisas

Com entrada gratuita o espetáculo circense acontece no sábado 03/11.

 Por: Amanda Campos
29/11/202209:21- atualizado às 09:21 em 29/11/2022

No sábado, dia 03 de dezembro, o Sesi de Sorocaba recebe a peça Circo de Coisas.

Circo de Coisas é um circo onde os artistas são os objetos! Sem maquiagem ou adereços um pregador de roupas é o Equilibrista na corda bamba!  Uma rolha de champanhe é o Homem Bala voador. O Homem mais Forte do Mundo, um macaco hidráulico. Ovos são acrobatas. Um processador de alimentos é o Mágico!

 

Circo de Coisas conta a história de dois clowns que chegam no palco para montar e apresentar um pequeno circo de coisas. Um espetáculo para “fazer rir” toda a família, ao mesmo tempo, em que resgata algo que não deveríamos ter perdido: a nossa capacidade de imaginar e ver o mundo de outra forma.

 

A pesquisa para criar o espetáculo Circo de Coisas, buscou retirar os rótulos dos objetos, e assim perceber que cada objeto escondia uma história, um desafio, uma vocação diferente daquela que os rótulos lhes convencionavam. A compreensão da identidade do personagem acontece sem adereços através da manipulação dos atores e, também, pela própria aparência do objeto, que simbolicamente remete ao protagonista.

 

Os clowns manipuladores, se colocam sempre em risco, sem máscaras, para que o trabalho se torne vivo e pulsante.  As emoções dos seus personagens se misturam com as deles próprios.  Essa comunhão é que dá vitalidade à cena e atraí a atenção do espectador.

 

O Circo de Coisas é uma “poesia dos objetos”: cada objeto não é só o que parece ser, ele pode ser um monte de coisas!  Assim como faz uma criança quando brinca de faz-de-conta.  Como disse Antoine de Sant – Exupéry: “O significado das coisas não reside nas próprias coisas, mas na nossa atitude relativamente a elas.

 

 

 

 

 

SERVIÇO SESI SOROCABA:

Local: Rua Duque de Caxias, 494 – Mangal   Entrada pelo Centro de Lazer e Esportes

Datas e horários: 03/12 às 15h

Duração: 55 minutos

Classificação indicativa: Livre

Gênero: Comédia

Alvará: 79385

Informações: (15) 3388-0420

(15) 3388-0419

(15) 3388-0414

Site: https://sorocaba.sesisp.org.br/

Entrada gratuita – Reserva de ingressos pelo MEU SESI

Leia também